Get Adobe Flash player
Home Materias Rockyman 2016

Rockyman 2016

Rockyman 2016 Em sua quarta edição, o público pode acompanhar os atletas neste desafio internacional, foram 20 equipes convidadas, sendo, seis internacionais, representando Estados Unidos, Argentina, Nova Zelândia, França, Canadá e Escandinávia, e catorze brasileiras, formadas por atletas de ponta do esporte de endurance no Brasil.

Veja as Fotos

A modalidade da canoa polinésia, percurso de 12 km na praia Vermelha (RJ), foi vencida pela equipe da Nova Zelândia, seguida por, Gantuá, Team França, Start e Núcleo Aventura

Em um domingo de mar muito mexido, 19 canoas, com 06 atletas em cada uma delas, deu muito trabalho para nós. A falta de intimidade dos atletas com este esporte, a possibilidade de resgate e salvatagem eram grandes. E não deu outra.  Duas equipes tiveram problemas e tivemos que resgatar todos os atletas das canoas e ajudar na salvatagem.

O pódio da etapa foi completado com Gantuá (2°), Team França (3°), Start (4°) e Nucleo Aventura (5°) - confira a classificação completa nesta mesma página (www.rockyman.com.br).

Para Daniel Jones, corredor de montanha da equipe neozelandesa, a vitória é sinônimo de trabalho em equipe e muita força mental. "A gente não tem experiência na canoa, mas sabíamos que a disputa estava em aberto e fomos para o tudo ou nada", disse Jones, terceiro colocado no trail running do Rocky Man 2015.

A prova de canoa polinésia resume bem o desafio do Rocky Man ao unir atletas de diversas modalidades em um único objetivo. Não bastasse o cansaço acumulado pelas provas individuais (surf, maratona, corrida de montanha, skate, MTB e BMX), foi preciso vencer o mar mexido e a falta de intimidade com os remos.

As condições do dia dificultaram a vida do Team Argentina e da Selva que acabaram virando suas canoas logo na primeira volta, assim como o Team USA, tricampeões do Rocky Man. Apenas os norte-americanos conseguiram dar a volta por cima e retomar a competição. Os atletas da Argentina e da Selva foram resgatados e abandonaram a etapa.

Segundo Jono Schwan, skatista do Team USA, a equipe só conseguiu virar a canoa na quarta tentativa. "Foi difícil domar a canoa e o mar, mas demos a volta por cima", contou Schwan, vice-campeão da etapa de skate.

 

 

Até a próxima aventura marítima!

Última atualização (Qua, 23 de Março de 2016 04:37)

 
Pesquisar
G2 Esportes - Circuito Night Run - Corrida de Rua
Márcia Reis #97
Pilote Equipado & Consciente
Associação de Corrida de Aventura do Estado do Rio de Janeiro
All Boats - Escola Náutica
Blob
Viver Bem Turismo
Speed Assessoria Esportiva